Vasto areal com zona vigiada equipada com restaurantes, bares e esplanadas. Desfrute do magnífico pôr do Sol do Meco e assista também á tradicional arte da Xávega - um dos mais antigos e tradicionais processos de pesca. Inclui zona para a prática de naturismo Estacionamento vigiado.
Formada por um pequeno aglomerado ainda conserva muito da sua rusticidade, com casas rodeadas de jardins e quintais. Saboreie a gastronomia da região num dos muitos e variados restaurantes. À noite a Aldeia do Meco enche-se de animação para todos os gostos e idades.
Promontório sem sombra de vegetação que faz sobressair o santuário de Nossa Senhora do Cabo - séc XVIII e a Ermida da Memória, minúscula capelinha - séc XV Locais de culto para os pescadores da região que coexistem com uma notável jazida de pegadas de dinossauro, na Praia dos Lagosteiros. Casa da Água ? séc XVIII, fronteira ao santuário, há que ver a fonte em mármore.
É inevitável dar um pulo a este tradicional porto de pesca e praia. Vila típica e cheia de beleza. Os amantes do mar encontram aqui a possibilidade de mergulho, ski aquático e canoagem, sem esquecer a passagem por um dos muitos restaurantes típicos para saborear o espadarte ou a sardinha. O castelo, com vista soberba, a Fortaleza, as Igrejas Matriz, de Santa Maria, da Misericórdia e Capela do Espírito Santo dos Mareantes são locais a merecer uma visita.
Local frequentado por muitos banhistas e amantes do desporto. Diversas actividades marítimas que inclui escola de surf.